Exposição La Fuite // A Fuga

A semana passada inaugurou mais uma exposição de Miguel Rodrigues, onde se podem ver várias obras pelas quais podemos atravessar, percorrendo “um caminho de fuga para a ilusão.”

Eu que sou mega fã do trabalho do Miguel Rodrigues fiz questão de estar presente. Com uma técnica única e de inspiração Barroca, o seu trabalho reflecte toda a imponência da época de uma forma sóbria mas à qual ninguém fica indiferente.

Os Arcos barrocos, efémeros, celebravam os sonhos e as esperanças de uma comunidade. Dourados festejam o desejo de diversão, de realizar o imediato, a liberdade do óbvio. Os Arcos que criam um caminho de fuga para essa festa, para referências que nos confortam, intrinsecamente reconhecidas. Uma fuga para uma realidade hiperbarroca”, refere o artista, a propósito dos 3 arcos de sua autoria que estão em exposição.

Para aqueles que, como eu, não podem ter uma peça desta dimensão em casa sem retirar todo o mobiliário, existe uma colecção de tamanho reduzido que conseguimos colocar em qualquer espaço da nossa casa.

A exposição está patente até dia 19 de Maio na Biblioteca do Palácio das Galveias, Junto ao Campo Pequeno.

Spread the word. Share this post!