O Atelier

Fundado em Lisboa, por Rita Salgueiro, o atelier apresenta um serviço completo de arquitectura de interiores, design de interiores e decoração, nas diferentes vertentes de Habitação, Espaços Públicos e Empresariais com o objectivo de criar soluções únicas e personalizadas a cada cliente de acordo com as suas necessidades.

Para Rita Salgueiro os interiores são uma necessidade básica que melhora a qualidade de vida de cada um e não um luxo, nesse sentido existem vários serviços que vão desde o aconselhamento básico à remodelação completa chave na mão, existe uma vasta gama de soluções incluindo a execução, design de mobiliário e equipamentos, garantindo criar o ambiente perfeito que sempre idealizou.

Com uma equipa de profissionais especializados na área e atenta ao que se passa no mundo, cada serviço tem o seu processo de desenvolvimento e grau de complexidade próprio, ainda que todos eles tenham a mesma dedicação por parte da equipa.

Sobre a Rita Salgueiro

Licenciada em Arquitectura de Interiores pela Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva e com um Bacharelato em Arte Decorativas Portuguesas Rita Salgueiro, iniciou a sua actividade profissional no atelier VCA, passou por alguns ateliers de arquitectura e uma das mais conceituadas lojas de Design de Lisboa (Paris Sete).

Ao longo de mais de 20 anos de carreira o seu estilo pessoal foi ficando cada vez mais definido – uma base clean em tons neutros com apontamentos de cor, peças de arte e/ ou peças antigas que conferem um ar eclético aos espaços.

No seu Curriculum conta com projetos conceituados como o Estúdio de Gravação de Rui Veloso em Vale de Lobo, no ateliê VCA, os Gabinetes e Cozinhas da Direcção da Sede da Vodafone, na Paris Sete, o Café da Musica, e as novas instalações da Cotec Portugal já como CEO no seu ateliê.

Dona de um Atelier em Lisboa e pioneira na criação de Workshops de Decoração e Design de Interiores e de uma Masterclass de Empreendedorismo na Área da Decoração e Design de Interiores em Portugal. Foi convidada para fazer parte do programa de televisão “E agora o que é que eu faço?” da Sic , para fazer parte da equipa de decoradores das afamadas exposições d’ “A Festa das Mesas” entre outros eventos de destaque, assim como alguns artigos e entrevistas em imprensa e TV.

A sua formação em Feng Shui na Escola de Medicina Tradicional Chinesa e no Museu do Oriente permite-lhe ainda realizar projetos com base em estudos de Feng Shui.